A lei do ventre livre (Lei Nº 2040 de 28.09.1871), que libertou os filhos(as) das escravas nascidos a partir de 28 de setembro de 1871, trouxe a medida de abolir a escravatura às meias, como é costume no Brasil. Por que não finalizar totalmente com a escravidão dos escravos? Nada disso! No Brasil os políticos não são corajosos, mas covardes. Tudo que se relaciona à ação na vida política está ligado a preceitos morais, religiosos ou de interesses próprios! O mesmo passa com a questão da legislação em relação à união estável dos homossexuais: nada se resolve, somente há medidas paliativas! Por que no Brasil tudo chega tarde e já defasado? Por que nossa mentalidade é tão atrasada no tempo da internet e da globalização? Não consigo compreender esta questão! Parece que gostamos de ser retrógrados, que, como nossos políticos, somos medrosos!
Os homossexuais podem declarar-se parceiros junto à Receita Federal, junto à previdência social do Estado do Rio de Janeiro, nos planos de saúde, até trazerem seus parceiros estrangeiros para morarem no Brasil, mas não podem ter suas uniões realmente legitimadas pelo governo federal! Sim, esta situação se pode comparar à lei do ventre livre, às leis da falta de coragem, lei de falta de decência para com o ser humano. Falta uma lei humanizadora para com os homossexuais. Não desejamos, pelo menos eu, que haja casamento gay no Brasil, mas, como no caso Português, o reconhecimento de uma união de fato, com os mesmos direitos legais de um casamento heterossexual. Leis paliativas não podem continuarem a ser feitas! Há que ter CORAGEM!!!
--------------------------
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
1 comment:
Não estamos em um país comunista, os interesses capitalistas tem grande peso desde essa epóca, e só fizeram essa lei por pressão da população (principalmente do exercito).
Porém, não podemos comparar a questão escravista com a do homosexualismo, uma vez que o gay tem os mesmos direitos (exceto casar).
Post a Comment