Enviaram-me um artigo sobre homossexualidade no Brasil escrito por Philip de Wit, um correspondente do jornal holandês NRC, e publicado no dia 9 de fevereiro do 2011. Claro, como um “bom” artigo holandês falando sobre o Brasil, o correspondente somente falou mal do Brasil, disse que nós somos homofóbicos, que somos violentos contra gays, etc! Não discordo dos números apresentados sobre a violência contra os gays no Brasil, porém, minha indignação sobre o artigo recai no fato de SEMPRE, e digo SEMPRE, os jornais holandeses somente publicarem artigos e notícias sobre as coisas negativas do Brasil! A imprensa holandesas é uma das mais manipuladoras do mundo! E isso falo com todo conhecimento de causa! Ela se assemelha à imprensa dos países latino-americanos em plena ditadura militar: suavisam as notícias ruins sobre o próprio país e falam mal dos outros paises! Exaltam fatos nacionais corriqueiros e desprezam os grandes feitos dos outros países!
Depois de mais de 10 anos morando na Holanda, creio que sou bastante habilitado para falar sobre este país das terras baixas: um país extremamente protestante onde os imigrantes são forçados a se adaptarem ao jeito holandês de viver, mas são mal vistos e não são respeitados se praticam os atos de suas culturas de origem; um país tão protestante que quase nenhum jornal circula aos domingos, pois os protestantes não trabalham nesse dia da semana; um país onde o partido xenófobo (PVV) foi o segundo mais votado nas eleições para deputados, mas não se considera racista; um país mais conhecido por suas drogas, prostituição e avareza que por sua arte e cultura; afinal, como bons protestantes, os holandeses somente apontam os erros dos outros e esquecem dos seus próprios!
A grande maioria das notícias que li sobre o Brasil na Holanda eram negativas! Eles ADORAM falar mal de nós! Por que será? INVEJA por sermos um país tão grande e tão rico? DESDEM por serem eles tão pequeninos e insignificantes no cenário mundial? POR QUE SERÁ, ENTÃO, QUE TODA GRANDE EMPRESA HOLANDESA INVESTE NO BRASIL? Isso eu não saberia dizer, porém noto que eles começam a ficar muito “receosos” com países como Brasil, China, Índia, Turquia e Rússia, por exemplo. Eles não compreendem como nós, POBRES, IGNORANTES E MISERÁVEIS (desta maneira eles nos retratam em suas mídias) podemos estar nos saindo tão bem economicamente! A resposta é fácil: SOMOS GRANDES! TAMANHO É DOCUMENTO SIM! E com ele vem a riqueza!
Como podem escrever um artigo tão negativo sobre a homossexualidade do país que tem a MAIOR PARADA GAY DO MUNDO? Quando, em 2009, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida, pelo site TripOutTravel e pelo canal americano Logo da MTV, como O MELHOR DESTINO GAY DO MUNDO! Pois este é o problema: A MAIOR, O MELHOR! Os holandeses têm um complexo de inferioridade que os fazem falar mal dos outros, apoiados em um protestantismo extremamente conservador. Não pensem que se pode fumar baseado em qualquer lugar, ou que as prostitutas podem trabalhar fora de suas zonas...tudo é controlado para que dê dinheiro, mas não saia do controle. Os holandeses ADORAM DINHEIRO! Eles fariam qualquer coisas para ter dinheiro e guardá-lo como objeto de desejo! Portanto, a melhor maneira de pararem de falar mal de nós é BOICOTARMOS AS EMPRESAS E OS PRODUTOS HOLANDESES no Brasil! Já que eles somente entendem algo quando lhes afeta no bolso!
Eu não entendo como um correspondente destes pode escrever sobre homossexualidade no Brasil quando o número de casos de violência contra gays em Amsterdam (que eles acham que é uma cidade super gay-friendly) vem aumentando a cada dia!!! Onde há uma canal parade somente para que as pessoas vejam os gays, como animais no zoológico! Ah, temos que lembrar que o Big Brother foi inventado na Holanda, ou seja, adoram espiar e depois falar mal! Mesmo os casos de turistas gays norte-americanos agredidos em Amsterdam (foto) não fazem com que os holandeses pensem nisso??? Macaco não olha para o próprio rabo, não é senhor de Wit?
Enfim, o que se pode fazer a um país tão ínfimo, mas que se acha grande coisa? Boicotá-lo! BOICOTEMOS A ARROGÂNCIA HOLANDESA, SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS!!! Em épocas de crise vamos ver como eles se viram!!!
No comments:
Post a Comment