Saturday, 2 February 2013

Igreja da Conceição Velha, Lisboa, Portugal.


A fachada manuelina da igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha (mais conhecida como igreja da Conceição Velha), na rua Alfândega, em Lisboa, resistiu ao terremoto que abalou Lisboa em 1755. Esta fachada fôra parte da igreja de Nª. Srª. da Misericórdia, concluida em 1534. 

A igreja da Conceição Velha apresenta uma entrada e duas janelas detalhadamente trabalhadas em pedra com imagens de santos, anjos, reais, papas, etc., bem ao gosto da religiosidade medieval. O pórtico mostra uma imagem de Nossa Senhora da Misericórdia brilhantemente esculpida em pedra.







Fotos de Walace Rodrigues
@ Todos os direitos reservados.


Barroco em Portugal : Os altares barrocos no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.







Fotos de Walace Rodrigues.
@ Todos os direitos reservados.

ARAGUAÍNA (TO): A CIDADE DOS BURACOS.


É impressionante o número de buracos e "crateras" nas ruas da cidade de Araguaína, a segunda maior cidade do estado do Tocantins. Eles só fazem aumentar após cada chuva. E, como se sabe, a estação chuvosa já começou no Tocantins. Os buracos são imensos e a prefeitura e a população não fazem nada em relação a isso!

Além de enfeiar a cidade, os buracos pelas ruas demonstram o desleixo da prefeitura. A cidade deve ser tratada com carinho, como extensão de nossa casa, não como espaço público em oposição ao espaço privado (nossa casa). 

Ainda, o poder público, algumas vezes, não pode fazer tudo sozinho e a população tem a obrigação de requisitar os serviços que a prefeitura deveria fazer. Além disso, se há um buraco em frente à porta de sua casa, não custa nada colocar cascalho ou areia para fechá-lo e reclamar junto à prefeitura!

Como sempre digo, a população tocantinense não conhece seus direitos e tão pouco é bem instruída em relação a eles. Falta escola de qualidade para o povo e isto se reflete no desleixo visto nas ruas, desleixo da prefeitura e do povo que vive e ganha a sua vida na cidade!!!