Thursday, 26 April 2012

Brasileiros deportados da Espanha – Vergonha nacional!



É vergonhosa a reação do governo brasileiro perante o grande número de seus nacionais deportados de Barajas (Madrid, Espanha). A medida de aplicar os mesmos critérios usados pelos espanhóis ao brasileiros para a entrada no Brasil é desastrosa, já que as deportações de espanhóis não estão acontecendo!

O que acontece com o governo Dilma? Governo fraco e cheio de escândalos políticos!? Sem força nem mesmo para guardar suas fronteiras e zelar pela aceitação de seus cidadãos em fronteiras de países devastados pela crise financeira (leia-se Espanha)!

Os espanhóis ainda nos veem como um bando de pobres e nem mesmo conhecem o Brasil! Uma amiga espanhola me visitou no ano passado e pensava que iria ver as mesmas cenas de miséria que viu na Índia, onde foi em suas últimas férias. O que os espanhóis têm é INVEJA de nosso crescimento e VERGONHA de seu insucesso financeiro! Se achavam ricos e olha só no que deu! Vivem inventando notícias de bolhas no Brasil, porém são bolhas ilusórias e que nunca explodem!

O governo Dilma tem que ter FORÇA e aplicar a LEI DE RECIPROCIDADE aos espanhóis! De verdade, sem lenga lenga, sem corpo mole! Ou devemos colocar um Carlinhos Cachoeira nas fronteiras brasileiras para barrar os não-desejados?

Tuesday, 24 April 2012

PÓS-PÓS-COLONIALISMO? O CASO DOS DOCUMENTÁRIOS DOS ÍNDIOS IKPENG.

RESUMO
Este artigo trata de um aspecto que venho notando relevante no campo da filosofia estética atual: a emergência do que entendo como “pós-pós-colonialismo”. O “pós-pós-colonialismo” trata de uma nova percepção (e concepção) de análise cultural, que tem suas bases no pós-colonialismo e pode ser exemplificada claramente, no caso brasileiro, com a produção de documentários de indígenas nacionais. Portanto, busco no caso das produções visuais dos indígenas Ikpeng, feitas com tecnologias e ferramentas visuais atuais, o exemplo necessário para a compreensão deste conceito emergente.

Palavras-chave: pós-colonialismo; documentário indígena; pós-pós-colonialismo.

Disponível em: http://www.fap.pr.gov.br/arquivos/File/Comunicacao_2012/Publicacoes/O_Mosaico/Numero_6/OMosaico6_00_Integra.pdf